Sobre a Pós-modernização e a economia do imaterial

Segue um apresentação de aula que ministrararei no curso de especialização Lato Sensu Comunicação Estratégica e Gestão de Imagem, da Ufes, nos próximos dias.

[slideshare id=66651&doc=aula-i-ps-em-comunicao-da-ufes3514&w=425]

A lâmina onde se encontra os dados da queda de leitores da Folha de São Paulo foi retirada do ppt de Oona Castro, apresentado no seminário A Constituição do Comum, em Vitória-ES.

1 Comentário

  1. Olá, Malini. Ótimo material Você viu né citei a cauda longa no post do Viberock. Martinuzzo passou o livro pra gente ler. É uma idéia fabulosa. O Rebiscoul trabalha muito isto de customizar marcas e produtos. Eu lembro de um exemplo bom pra este caso. Quando ele falou que um ipod vazio não serve pra nada, é só mais um dispositivo. O que vale é este ser a sua discoteca, singularizada, peculiar e sempre única.

  2. JUliana,

    Na verdade, todo dispositivo inteligente (computacional) tem isso de ser uma caixa vazia que é preenchida pelo usuário. Um ipod né assim, um computador tb.

    Malini
    PS; adorei a citação da cauda longa.

  3. Oi Fábio,

    Que boa notícia! Caso não conheça, vai adorar Portugal. Eu vivo em Braga, ao lado do Porto, no norte do país. É distante de Lisboa, mas vale a pena conhecer. Se puder, podemos combinar de nos encontrar em Braga, assim você visita a Universidade e te apresento a alguns professores e investigadores do Instituto de Ciências Sociais. Quem sabe não conseguimos iniciar uma conversa sobre uma possível parceria entre a Universidade do Minho e a Ufes? Eles certamente teriam interesse e, se achar conveniente, posso já falar com algumas pessoas aqui, nesse sentido.
    Entre em contato via email e te passo meu telefone. O endereço é sergiodenicoli@gmail.com

    Abraço

Leave a Comment.