Negri em Buenos Aires

Uma contribuição de Negri para quem estuda o tema Resistência: as lutas globais entraram em um movimento de crise. Em uma curva descendente, como diz o filósofo. Por um outro lado, há um novo ciclo de lutas globais em ascensão: trata-se das lutas do precariado e dos imigrantes.

Na Argentina, Negri deu uma entrevista ao Página 12. Corri e traduzi, com meu espanhol de leitor, para deleite de todos nós. A entrevista completa está no meu outro blog, chamado de texto completo. Mas vale aqui uma boa citação:

Como o Sr analisa o movimento de resistência global?
Em profunda crise. O que começou em Seattle, seguiu em Gênova e continuou no movimento contra a guerra, declinou brutalmente. Disto se nutriu a reconstrução da esquerda tradicional. Mas o interessante é que no interior dessa curva descendente começou uma nova curva, agora, ascedente, protagonizda por lutas sociais de novo tipo, que se dão ao redor fundamentalmente do trabalho precário e da imigração.

1 Comentário

  1. Olá professor.Não sei o seu e- mail, então vou deixar aki o endereço do meu blog,que é também da Iani, da disciplina de jornalismo on line…
    dvaneios.blogspot.com–>

Leave a Comment.