E a sociedade escravocrata ganhou?

Com a reprovação do sistema de cotas, pela Câmara de Graduação, da Ufes, a sociedade racista venceu? Sei que a mídia vai analisar as coisas desse ponto, mas a decisão escapa do Sim ou Não.Foi um resultado apertado (21 a 17). Agora a decisão vai para o Conselho Universitário decidir. Na verdade, os coordenadores empurraram o veredicto para o Reitor. É uma queda de braço política dentro da universidade. Quem pariu Mateus que o embale.

A decisão mesmo é no CEPE. Não há derrotas nem vitórias, por enquanto. O que houve foi uma universidade dividida sobre a questão. Até lá, precisamos é ampliar os espaços de luta sobre a questão para que ela vença. Não adianta só falar que a sociedade é racista. É preciso ocupação e luta: manifestos, atos, passeatas etc!.

Maio de 68 já!

PS: A ação de depredação da Reitoria, ou o ato de protesto, é normal. A violência faz parte da luta, muitas vezes! Sem nenhuma apologia, pelo amor de Deus! É só uma constatação.

Dica: ótima descrição dos fatos de hoje é feita em dois blogs Espaço Ufes, de Lyvia Justino e Nadia Vaccari; e no Nós em Transe, de Maria Elisa e Maria Inês. Todas quase jornalistas e blogueiras.

1 Comentário

  1. É a polêmica das cotas está em toda parte…A discussão está grande! E acho que isso é algo muito válido em nossa sociedade onde as coisas quase nunca são discutidas.
    Professor, obtive a informação ontem, com um professor que participou da reunião que a votação ficou 21 a 16, e não a 17 como os jornais divulgaram. Só estavam presentes 37 membros da Câmara na reunião.

  2. Fiquei boquiaberta ontem, qdo vi a notícia do resultado no telejornal!!!!

    Malini, eu te liguei na terça pra ver se te encontrava na ufes, pq te procurei e não achei, mas vc não atendeu. Nosso próximo encontro fica pra terça entao, ok?
    Abraço

  3. E aí malini…
    O nome do meu blog é: despertandovozes.blogspot.com
    estou com algumas dúvidas como por exemplo, incluir membros e links,tentei incluir minha dupla, mas não foi possível…essa primeira experiência tem sido frustrante…
    Tatiany Volker Boldrini. 4º Período.

Leave a Comment.