Blogueiros são gatekeepers?

Não sei não. É claro que podem ser sujeitos que organizam – para a sua audiência de usuários – informações sobre tema especificos. São os chamados blogs clipping. Neles, o blogueiro é um porteiro que deixa ou não passar determinadas informações.Mas acho que os blogueiro são gatekeepers também, mas não somente. É claro que leio vários posts – em blogs semelhantes ao meu- que vejo que não me interessa, mas interessa minha comunidade. Mas não escrevo um blog pensando em "dar informação", mas para "produzir informação". Quero mais interagir com um post do que selá-lo. Não quero ter o comportamento do tipo massivo: "leiam essa informação pois ela é importante para você". E aí dou um selo de qualidade.

O legal de blogar é referenciar e dialogar com o mundo.

O blogueiro também assume a função de crítico, muitas vezes. Precisa analisar um dado fato social e se posicionar. E sempre referenciar aquela sua análise a outras que circulam na blogosfera.

Por exemplo, li que os blogueiro seriam gatekeepers em um post do blog Media Bloggers. E aqui discordei. O legal é isto: ler, criticar e produzir um outro sentido sobre determinado assunto.

Leave a Comment.