O blogueiro Paulo Coelho

Essa é boa. O mago da literatura mundial agora resolveu monopolizar audiência na web 2.0. Paulo Coelho tem um blog. O diário foi criado para divulgar seu novo livro, A Bruxa do Portobello. Um terço do book vai ser publicado no blog. Depois do lançamento do livro, o blog vai ser um espaço de discussão. O blog do cara pode ser lido em português, inglês, francês, italiano e espanhol. Parece que vai lançar um vídeo no Youtube também, tipo, “uma entrevista exclusiva para você, multidão”. É o espetáculo assediando a mídia da multidão.

No fundo, no fundo, trata-se de um folder interativo. Nada mais. O resto é estratégia de marketing: aproximar Paulo Coelho da “cultura do espalhe”, “da cultura viral da rede”. Me poupe!

Via Blog de Guerrilha.

1 Comentário

  1. Se sem “cultura do espalhe”, os livros dele viram best-seller, imagine com esse marketing. O problema é ter que acompanhar o sucesso de mais essa “pérola”

  2. Meus parabéns Fabio por ajudar a desmascarar este psedomago, pseudoescritor, pseudoblogueiro etc.

    Infelizmente, por muito tempo, fui leitor voraz de Coelho. No entanto, foi em um época que descobri na leitura algo novo, apaixonante. E na ‘obra’ dele via quão fascinante é um estória bem contada, pois uma coisa não podemos deixar de assumir: Paulo Coelho é um ótimo ‘contador de estórias’.

  3. Pingback: cialis 20mg
  4. Pingback: tramadol addiction

Leave a Comment.