A briga de Sarney com a blogosfera

O ex presidente Sarney está processando uma blogueira amapaense na Justiça. O alvo da investida jurídica é contra a jornalista Alcinéa Cavalcante. Tudo começou porque a coleguinha publicou uma imagem do presidente com as singelas palavras: Xô, Sarney! Uma campanha contra o voto no senador maranhense.

A Justiça (pasmem!) chegou a mandar tirar várias mensagens do blog do ar. O resultado está sendo péssimo para Sarney: uma profusão de mensagens em rede contra o candidato, além da assinatura de uma petição – contra esse atentado à liberdade de expressão – assinada por vários blogueiros (no próprio blog da jornalista).

Veículos de massa a família de Sarney tem vários. Utiliza-os sempre ao seu proveito. O problema é que a blogosfera é livre e detesta os barões midiáticos. Aí… Sarney está sendo massacrado pelos blogueiros, que vão ecoando a mensagem: Xô, Sarney!

Via Polimidia!

PS: o blog está fora do ar. Mas, como o blog é um rizoma, é difícil tirá-lo do ar. A blogueira já hospedou o blog em um servidor internacional, o BLogger. Assim, a Justiça Brasileira não enche o saco. Como dizia MArx, o Estado é o braço armado do capital.

1 Comentário

  1. Tomara que vc (não) seja processado! 😀

    Hahaha!

    Que comentário imenso foi aquele no meu Blog, hein?! Praticamente uma aulta virtual sobre Gilles Deleuze. ^^

    Continue comentando e deixando suas críticas.

  2. Lyvia, não entendi o comentário. Entendi que queria saber mais osbre o caso. É isto? Se for, há os links dos sites que falam sobre o caso.

    Bruno, sou fascinado pelo Deleuze.

  3. Não. Diz respeito ao seu comentário no nosso blog. Como não entendemos muito sobre blogs, uma dica implícita pode não ser muito válida. Era só isso mesmo. E boa matéria sobre o “coronelismo” (se é que isso tb não tem um nome específico por aqui) de Sarney.

  4. Nosso excelentíssimo e ilustríssimo ex-presidente José Sarney agiu de forma idiota, estúpida e impensada quando resolveu censurar o blog da colega.
    Se sua intenção era impedir que a mensagem circulasse, ele adotou a estratégia mais imbecil possível, pois agora todos sabem o que aconteceu, prejudicando ainda mais sua imagem.
    O que mais me impressiona é que ele, como membro da Academia Brasileira de Letras, agiu como um legítimo beócio!

Leave a Comment.