Adorei o post de Eduardo Arcos, em espanhol, do blog Alt1040. Com seis anos de experiência como blogueiro, ele sintetizou cinco erros mais comuns nos blogs:
1. Não linkar. Quanto mais informação, melhor. "Os blogs se nutrem de links". E o legal é mostrar as fontes de onde tirou a informação. Se você jornalista, é legal socializar as fontes. Tira a lógica competitiva jornalística e possibilita uma cultura livre e open.
2. É bom repetir um post que está em outro blog (como faço agora). Quem ler o meu blog, não lê o seu. E vice-versa. "Não estamos em uma área limitada, tampouco, estamos acumulando alguma cosia, não somos um livro, tampouco uma biblioteca. Temos que entender que a pessoa que te lê provavelmente não me lê e aí reside o poder de eco na blogosfera. É possível que um só blog não seja relevante, mas 100 sim. Que uma notícia, post ou tema se repita em dezenas de weblogs não é uma falha, é uma característica dos blogs por si.
3. O blog não é um jornal e o blogueiro não é um repórter. "Crer que o objetivo maior de um blog é chegar a ser um meio de comunicação tradicional é um erro grave".
4. Os blogs não são uma coisa só. "A verdade é que os blogs não são o melhor espaço para os ortodoxos e puristas; não há absolutos em um blog, nem em sua forma de usar, de escrever ou tratar temas".
5. Dar mais atenção ao seu blog e menos aos que não são blogueiros e criticam quem são.
Oi Professor!
Bom saber que o blog voltou a ser atualizado.
Abç
hmmmmm
digo o mesmo
assuntos interessantes…
voltei, já não aguentava a vida de estudante, professor e dono de casa….